ajax loader

Sherlock Holmes

 

Elementar meu caro Watson, Sherlock Holmes é o detetive particular mais famoso e conhecido do mundo, todos querem saber quando ele nasceu e quais os casos importante ele conseguiu solucionar. A verdade é que Sherlock Holmes é obra da ficção científica, gerado por um médico e escritor Britânico Sir Arthur Conan Doyle. Sherlock Holmes nasceu dentro de uma trama do livro Um Estudo em Vermelho.

O mundo se apaixonou por ele, realmente conquistou corações de vários leitores de diferentes idades e localização, sua narrativa atravessa o século já que surgiu em meados do ano 1877, ainda hoje é um dos mais atraentes e fascinantes personagens de romances policiais. Mas suas obras não ficaram apenas na literatura, elas se estendem para teatros, 15 filmes, 5 séries de TV e uma infinidade de programas de rádio, principalmente na Europa.

Carismático, inteligente e ágil, fez do método cientifico e da dedução lógica suas maiores habilidades e armas para desvendar crimes que eram, aparentemente, sem solução. Sherlock Holmes é um homem da ciência, da razão, não muito ligado ao lado afetivo das emoções, apesar de demonstrar em algumas narrativas um lado mais humano. É um personagem culto, que sabe um pouco de tudo e é um ótimo lutador de boxe com uma virtude no violino.

Doutor Watson, seu assessor, é aprendiz de detetive e quem narra a maioria das histórias vivenciada pelo seu mentor igualmente conhecido por todos, especialmente pela frase que se tornou mundialmente conhecida – “elementar, meu caro Watson” -, repetida exaustivamente por Sherlock Holmes.

Na vida real Sherlock Holmes infelizmente não existe, o que existe são empresas dispostas a ajudar pessoas na investigação conjugal, provas judicias, investigação empresarial e localização de pessoas. Essas empresas são denominadas AGÊNCIA DE INVESTIGAÇÃO PARTICULAR e contam com as mesma habilidade de Sherlock Holmes para solucionar mistérios, elementar meu caro leitor.

 

Related Posts

Profissão detetive particular

Profissão detetive particular Elementar, meu caro Watson. Existem muitas dúvidas relacionadas sobre a profissão detetive

Comment (1)

  1. Pingback: Profissão detetive particular - Comando Detetives

Deixe uma resposta