ajax loader

Investigação Empresarial

Hoje vamos falar sobre a investigação empresarial, muitas empresas estão aderindo essa modalidade, mas afinal, o que é investigação empresarial e por quê é necessário esse tipo de serviço?

investigação-empresarial

O que é investigação empresarial?

O nome já diz, é uma investigação feita para empresas. Diante disso temos que é um trabalho focado em descobrir fatos que prejudiquem o bom andamento da empresa. Ou seja, tudo aquilo que possa atrapalhar o crescimento, seja maus funcionários, desvios, concorrência ou mesmo repasse de informações para que não deveria podem prejudicar o funcionamento e sua gestão. Não é nenhum jogo de detetive, e geral os funcionários estão sempre envolvidos com algum tipo de irregularidade.

Quando fazer a investigação empresarial?

A investigação empresarial é feita em diversas situações. Nos dias atuais, a corrupção atinge vários níveis sociais é uma doença frequente, e esse é um dos principais motivos para procurar uma investigação empresarial. Os casos variam de acordo com cada cliente, os mais procurados são:

  • Furtos ou desvios
  • Funcionários desleais
  • Prejuízos em geral
  • Fraudes e extorsões
  • Chantagens

O detetive particular devidamente preparado é encarregado de investigar com o objetivo de obter provas concretas, com apoio de equipamentos moderno de investigação terá elementos para elaborar um relatório completo. É também dever do detetive auxiliar em caso de invasão de privacidade, sócios desonestos, questões jurídicas, entre outros.

Muitas empresas recorrem à investigação empresarial

É difícil imaginar por que as empresas procurariam o serviço de investigação particular, mas o fato é que isso tipo de serviço está aumentando muito a cada ano, já existe agência de investigação particular que trabalha somente com a investigação empresarial.
Funcionários em conflitos com a empresa onde trabalham, suspeitos de roubar bens, além de profissionais sondados para ingressar em uma nova companhia são potenciais investigados por detetives. A cada dia que passa, aumenta o número de clientes que procuram esse tipo de serviço para investigar o sócio, o diretor, ou mesmo um funcionário desonesto. Como no caso do de um restaurante, o dono, A.G. de 38 anos, percebeu que a quantia de peixe consumida não batia com as vendas. “Colocamos uma câmera escondida no estoque, e um funcionário desviava o material”. Os investigadores o seguiram até Sorocaba (102 km de SP), onde o peixe era vendido. O dono fez acordo e ele pediu demissão. Fonte:(www.agora.uol.com.br)

[highlighted]DICA[/highlighted]
Caso sua empresa esteja precisando procure por uma AGENCIA DE INVESTIGAÇÃO PARTICULAR.

Se você gostou do artigo, por favor, compartilhe e comente sua opinião, ela é muito importante.

Deixe uma resposta