ajax loader

roubo-carteira

Como conduzir uma investigação sobre o roubo do empregado no local de trabalho

Roubo do empregado pode aumentar os custos da empresa de forma significativa. Uma das melhores maneiras de prevenir o roubo é criar um ambiente onde os funcionários sabem alegações de roubo vai ser levado a sério e investigada. Você deve estabelecer procedimentos e diretrizes para a sua empresa para realizar uma investigação roubo do empregado, de modo que você pode ter certeza de que você age de uma forma que é legal e eficaz.


Passo 1
Atribuir um investigador. Você deve determinar se você vai atribuir a uma pessoa a olhar para os encargos dos empregados de roubo com base na localização, departamento ou tipo de alegação. Ou seja, você pode ter gerentes de departamento olhar para o roubo em seus respectivos departamentos, pergunte gerentes em áreas geográficas específicas para monitorar o roubo do empregado, ou tratar os casos de acordo com a gravidade, atribuindo segurança para investigar o roubo de grande e deixando alegações pequenos furtos para os supervisores.


Passo 2
Começar a investigação tão rapidamente quanto possível. Você deve criar um ambiente onde os funcionários sabem que as perdas são investigados rapidamente. O momento que você está ciente da perda, o relógio começa assinalando sobre o estatuto de limitações. Cada estado tem leis diferentes sobre isso, de modo a verificar o seu estado de regras e diretrizes. Os funcionários vão ver que você tomar uma ação rápida e que a reputação só pode ajudar a prevenir o roubo de futuro.


Passo 3
Decidir o que fazer com um funcionário que está sob investigação. Você pode deixar o funcionário no lugar de modo que você possa monitorar a situação para o roubo continuado. No entanto, se o empregado sabe que você está investigando, pode ser melhor para suspender o empregado até que você possa tomar uma decisão final sobre o caso. Porque a culpa ou inocência não foi decidido, você vai ter que pagar ao empregado até saber se você está arquivando acusações.


Passo 4
Estabelecer diretrizes de confidencialidade para os investigadores. Deixe claro que registros de funcionários, relatórios de outros empregados, e as provas recolhidas só podem ser compartilhados com a equipe de investigação e quaisquer autoridades policiais que são chamados dentro Não permitir que os rumores se espalhar através de sua organização com base em vazamentos de investigador de informação.


Passo 5
Estabelecer diretrizes de confidencialidade para os funcionários. Diga a todos os funcionários que você tem que entrevistar no caso em que suas respostas não serão compartilhados com qualquer empregado fora da equipe de investigação. Medo de retaliação pode causar algumas testemunhas funcionários para reter informações. Garantir a seus funcionários que a retaliação não será permitido em sua empresa.


Passo 6
Escolha a disciplina ou rescisão do empregado. Depois de ter seus resultados, você tem que decidir o que fazer com o funcionário. Casos muito graves, envolvendo tanto um valor em dólar ou grande atividade roubo repetida pode causar a demitir o empregado. Certifique-se de sua evidência é clara e convincente, de modo que você pode defender sua ação se tiver que ser. Em casos de pequenos furtos, você pode optar por disciplinar o empregado. Isto pode ser eficaz, não só impedir o roubo do empregado, mas desencorajar o roubo entre outros em sua empresa. Disciplina pode incluir pedindo a restituição, uma suspensão temporária sem remuneração, um rebaixamento e uma carta colocada no arquivo do empregado.


Passo 7
Recuperar a sua perda. Se você não pode obter a restituição por parte do empregado, você pode abrir um processo civil ou perseguir acusações criminais. Também em contato com seu agente de seguro para ver se a sua cobertura se aplica ao caso particular você ter investigado.


Dicas
Tem todos os entrevistados assinar e datar suas entrevistas durante a sua investigação.
Entrevistar o funcionário suspeito passado, pois isso irá torná-lo consciente de sua investigação, e ter uma testemunha presente.
Aviso
Não aproveitar a propriedade pessoal de um empregado. Você não tem autoridade legal para fazê-lo.
Fonte: www.finslab.com

Deixe uma resposta